Corpo com curvas mais definidas

img

O procedimento pode retirar gordura de diferentes partes do corpo. As mais comuns são: papada, rosto, pescoço, abdome, quadris, costas, glúteos, pernas e coxas.

Mas o contorno corporal harmonioso não depende somente da retirada da gordura. Ele depende também experiência do cirurgião para esculpir o corpo dando a forma ideal.

A cirurgia começa com a retirada da gordura do paciente por meio da lipoaspiração. Serão feitas pequenas incisões de 3 a 5 mm na região onde será aspirada a gordura. Nessas incisões será introduzida uma cânula fina, que é ligada a um aparelho lipoaspirador removendo as células de gordura.

O procedimento é realizado com anestesia peridural ou geral. O tempo de cirurgia pode ser de 2 a 3 horas e o paciente deve permanecer no hospital durante o período de 12 a 24 horas.

A gordura retirada será tratada para posteriormente ser injetada em outras partes do corpo, modificando o contorno da região. Como a gordura é retirada do corpo do paciente, não existe o risco de ocorrer rejeição após ela ser injetada novamente.